4 de jan. de 2021

Recomeçar?

     E como recomeçar?

     É possível recomeçarmos algo com a mesma intensidade, mesmo gosto, mesmo entusiasmo... 

    Bom, creio  que recomeçar é sempre necessário, porém há diversas maneiras de recomeçarmos algo, seja qual for o recomeço, só de tentar já é um passo positivo.

     Me perco no meio dos meus pensamentos, meus atos, minhas vontades, desejos, mas me encontro em mim mesma, quando me concentro em minha essência, na mulher que me tornei, nas amizades que já fiz, nas pessoas que por algum motivo já não fazem parte do meu dia a dia, das pessoas que mesmo não tão presentes se tornam presentes em meus pensamentos, me fazendo sorrir quando lembro de algo especial,  daria uma coletânea se fosse escrever um pouco de cada pessoa presente em minha caminhada de vida. Pessoas reais, porém muitas conheço apenas nesse mundo virtual e por isso hoje vim escrever no meu site.

     Quanto tempo, creio que alguns anos não escrevo um texto por aqui, fui me afastando, postando cada vez menos e das redes sociais, melhor nem pensar...tive dias bons nas redes sociais sim, mas amadureci e percebi que o bom para mim, pode não ser o bom para quem lê, e vice-versa. Comecei a ficar triste com muitas coisas que via, daí me afastei...tentando não entrar em uma depressão, pois sentia que se persistisse com certeza ficaria deprimida.

      Mas sinto falta desse mundo da blogosfera sim, pois quem por aqui vive, tem um olhar diferenciado do que postamos, nossas postagens são na maioria das vezes positivas, sinceras, alegres, instrutivas, postagens de conteúdos bons, que fazem bem para o corpo, mente e alma.

     Minhas postagens no geral são direcionadas aos professores que não tem tempo suficiente para elaborarem suas atividades, então sempre procuro fazer algo novo, procurava. Mas esse recomeçar é nesse sentido, que eu tome gosto em poder voltar a criar novas atividades, e até mesmo dar uma pausa para escrever meus textos, expor meus pensamentos que tinha gosto em deixar registrado, como meu diário virtual. 

     São alguns blogs para administrar, mas como recomeço, vou focar nesse, meu primeiro blog, meu xodozinho virtual, pois foi nesse que conheci pessoas maravilhosas e que estarei voltando a comentar no blog de vocês, com muita alegria e amizade, pois mesmo distante, mesmo após longo tempo sem contato, saiba que vocês fizeram e fazem parte da minha vida!!!

      Que Deus, abençoe cada um de vocês!!!

      Bjokas...da Bia!!!!!



7 comentários:

  1. Ah que Alegria Bia! Sim volte sempre! e Sempre que quiser permita-se pausar. Eu esse ano retomei meu outro blog também sobre coisas de casa e me sinto feliz por isso. Espero te ver mais e mais! Beijos Monalise https://lembrancaslet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, que bom te ver voltando após tanto tempo! E tomara te entusiasmes a ficare,rs... Neno realmente agora não escreve mais., Está em fase de estudos, p´reparando vestibular, etc... Fez 18 anos já! E as guras? Beijos, nos veremos agora! chica e que 2021 nos sorria a todas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia
    Estou tão feliz que esteja com esta disposição para voltar a blogar. E como fiquei feliz com a sua visita
    Sou uma admiradora do seu trabalho e espero que nesse 2021 possamos nos encontrar muitas vezes por esses caminhos da blogosfera.
    De volta ao noss0 convívio e agora pra ficar viu minha amiga
    Um 2021 leve e suave com muita saúde e esperança renovada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia que bom te ver aqui é lá também. Oh querida. Fiquei mais que feliz. Esperamos que venha sempre a postar aqui. Também fiz muitos amigos aqui na blogosfera. Os quais amo como se fossem meus parentes e amigos. Tudo muda. Perdemos alguns o que é natural não podemos abraçar a todos. O tempo pouco netos que chegaram. A minha mãe que preciso está sempre indo lá. E as vezes ficamos sem inspiração para postar. Mas tento postar pelo menos uma vez em cada blog. Criei 04 me disfiz de dois uma vez. Mais com o tempo resolvi postar nos 04 novamente. É assim mesmo. O bom é ir de acordo com o que o coração vai mandando. Torcendo para que esteja sempre aqui. Sem compromisso. Mais com todo carinho é entusiasmo que sempre postou aqui. Tava mesmo com saudade. Bjs querida Amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia bom aqui ontem deixei um comentário. Não sei o que aconteceu mais não ficou registrado. Tudo bem é um prazer vim no seu cantinho novamente. Quero te dizer que fiquei muito, muito feliz mesmo qdo te vi por aqui e por lá.de novo. Vc é muito especial para nós. Continue postando aquilo que seu coração mandar e desejar. Queremos ter vc sempre por aqui. Pra mim também não tem sido fácil postar. O primeiro é postar em celular. As vezes passo 03 dias pra ajustar uma postagem. Sem contar a inspiração e o tempo também. Tudo as vezes dificulta. Mais agora decidi uma postagem por mês. Assim mantenho meus cantinhos. Aqui fizemos grandes amigos. E isso é tudo. Saber que não estamos sos nessa blogosfera. Bjs querida fica firme. Queremos te ver sempre por aqui. Amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Bia!

    Encontrei um comentário seu num dos blogs da Chica e mesmo seu nome nada me dizendo, vim espreitar, pois sou curiosa.
    Percebi pelo seu post que tem estado afastada da blogosfera e que, agora, sente vontade de recomeçar. Seja bem-vinda!

    Gostei muito do seu texto, que é uma reflexão íntegra, bem escrita e sincera.
    Eu também sou Professora de alunos já crescidos e tenho de gerir o meu tempo o melhor possível, pois também tenho vida particular como todo o mundo, todavia eu só tenho um blog e não tenho, não uso, nunca usei redes sociais por diversos motivos. De início, tudo é bom e franco, depois vira uma embrulhada, um disse que disse e para mim essas coisas não dão.

    Pouco a pouco você vai dar vida ao seu primeiro blog e fazer e receber comentários dos amigos, como é normal. Eu só posto de mês a mês, sem dia certo, mas me dá prazer estar com todos vocês. Por vezes, faço pausas, pois me sinto cansada e com montes de assuntos escolares para resolver e que são, logicamente, prioritários.

    Então, amiga Bia, recomece devagar, sempre que tiver vontade, mas com calma e tempo.

    Espero que você e família se encontrem bem de saúde, pois a Covid não nos dá tréguas. Portugal, meu país, está outra vez pior, devido à falta de cuidados no natal e na passagem do ano, e por isso o governo vai tomar medidas bem apertadas para a semana. Eu estou bem, felizmente, porque só vou à escola. Desde março de 2020 que não faço compras, vestuário e calçado. Comida, médicos e farmácia, tem de ser, né?

    Beijos, bom domingo e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Beatriz!
    Como você está?
    Desejo que bem em todos os níveis do seu viver.
    Estou com saudades
    Estive um pouco afastada e estou aqui agora:
    https://flordocampo3.blogspot.com/
    Beijinhos, saúde,paz e preces

    ResponderExcluir

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Terei o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possa
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Bjokas...da Bia!!!

Pinterest

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Cursos 24 Horas - Cursos Online

Visualizações