14 de out. de 2014

Homenagem Dia dos Professores

Professor, uma profissão a qual faço parte e sou muito feliz em poder exercê-la na Educação Infantil. Anualmente temos um dia no qual somos homenageados por nossos alunos e seus familiares. Na escola em que trabalho, também temos nosso dia com uma festa que a cada ano nos surpreende mais. A deste ano você pode conferir AQUI . "A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, a escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
A ideia de fazer do dia um feriado surgiu em São Paulo, com o professor Salomão Becker, que propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências etc.
A reunião foi um sucesso e por este motivo outras escolas passaram a adotar a data, até que ela se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem." (Dia do Professor - Brasil Escola ). 
Meus filhos, graças a Deus amam estudar e são apaixonados por suas professoras, todos os anos gostamos de homenageá-las com algum presente especial. Nesse ano, filha resolveu fazer uma festa surpresa juntamente com a ajuda dos amigos da sala e a mãe aqui se dispôs a fazer o bolo, logo resolvi fazer um para as professoras do Renan também, que por ser na mesma escola em que trabalho, avisei que o bolo foi feito com carinho e amor para todas as amigas e em especial as professoras que também já deram aulas para meus filhos. Após ter trabalhado dois horários, cheguei e literalmente coloquei as mãos na massa...fizemos os bolos e os enfeites que colocamos no bolo...os presentes foram canecas para a hora do chá e um vaso de flor amarela. Ficaram felizes  e amaram a surpresa. Vejam as fotos...
Acordamos cedinho e fomos para a escola da Tainá, ajudei ela na surpresa para a Professora Ivete, pena que não pude esperar, pois trabalho no mesmo horário...então não registramos a foto com a professora e a turminha, mas ficou assim:
Pequenos Grandes Pensantes
 Já na escola em que trabalho, cheguei e fui com Renan para arrumar a sala da Professora Ana Cristina, fizemos a homenagem à ela e também para as professoras Dadá (Aula de Educação Física) e Norma (Aula de Biblioteca). Os coleguinhas do Renan foram chegando e colocando os presentes nas mesas, amaram a surpresa, se esconderam e quando as três professoras entraram eles saíram dos esconderijos e cantaram parabéns para as professoras.
Pequenos Grandes Pensantes
 Abaixo, os corações que fiz com ajuda da minha filha Tainá. 
Usamos para enfeitar o bolo.
Um mimo a mais, pois ser professor é um dom de Deus.
Pequenos Grandes Pensantes
 Aqui a turminha do Renan com as três professoras ( da esquerda para a direita: Ana Cristina, Norma e Dadá) 
Pequenos Grandes Pensantes
Foi um dia especial, fiquei muito feliz em ver meus filhos felizes e principalmente a alegria das professoras e dos demais amiguinhos da Tainá e do Renan, já fui criança e amava essa época, pois minha mãe sempre ajudava nas festividades e surpresas para minhas professoras. Que a cada ano escolar de meus filhos, possa estar presente para ajudá-los nas comemorações tão bem merecidas às suas professoras que tanto admiro e tenho um enorme carinho. Só posso agradecer a Deus por tudo e pedir para que Ele continue a nos abençoar, hoje e sempre!!!
E para você que também é professor, sinta-se homenageado e receba um pedaço virtual desse bolo que foi feito com muito amor e carinho. Continue a caminhar com pensamentos positivos, novas ideias e ideais com muita força de vontade, amor e alegria pois como dizia nosso saudoso Monteiro Lobato: "Um país se faz com homens e livros" e nós professores somos a chave principal para que essa ideologia se torne realidade e deixamos de ser um país dos "analfabetos funcionais", pois muitos se formam e conseguem o diploma, porém poucos demonstram que realmente aprenderam...
Muitas bençãos e perseverança sempre!!!
Feliz Dia dos Professores!!!
Com carinho...
Beatriz Paulistana!!!
Bjokas...para vocês!!!
Pequenos Grandes Pensantes


8 comentários:

  1. Beatriz, que linda homenagem! Parabéns pelo seu dia. É uma linda profissão, a mais nobre! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Bia!
    Feliz Dia do Professor! PARABÉNS!!!
    Fico muito feliz que vc tenha voltado a trabalhar no que gosta e que te deixa feliz!
    Sinta abraçada grandemente!
    Beijos
    Tuca

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, parabéns pelo seu dia!
    É gratificante quando trabalhamos no que gostamos isso nos torna mais felizes.. Parabéns tbm a todos os professores infelizmente uma classe desvalorizada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns linda professora. Parabéns pela criatividade amor e dedicação.
    E ainda achar tempo presentear os professores dos filhos. Deus te abençoe querida. bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Beatriz, vim aqui como professora que sou, abraçá-la fortemente pelo nosso dia! Eu já descanso, vc não, então toda força e todo o amor para vc, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. com certeza as professoras dos seus filhos amaram!!!
    Desejo a vc um lindo dia!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Já passou o dia da comemoração, mas dia do professor é todo dia, não é mesmo?
    seja sempre abençoada Bia, que teus filhos nunca percam o gosto de estudar e de amar aqueles que são os interceptadores do conhecer do aprender.
    Sejam todos bem felizes!
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Beatriz
    Quem valoriza a nossa classe sabe dar valor à educação...
    Linda homenagem!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Terei o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possa
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Bjokas...da Bia!!!

Pinterest

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Cursos 24 Horas - Cursos Online

Visualizações