1 de out. de 2012

A mudança está dentro de nós!

Falamos e criticamos nossa educação no Brasil. Convém sempre colocarmos a culpa do fracasso escolar nas outras pessoas, vale a pena ressaltar que houve realmente uma grande mudança nas formas pedagógicas  de se educar uma criança brasileira. Mães passaram a trabalhar fora com uma carga horária exorbitante, novos estilos de famílias estão sendo constituídos, os valores estão mudando e aqueles valores sociais da minha época e talvez da sua época já não são mais tão levados a sério. Surge então uma nova era educacional.  Onde nós educadores devemos parar e pensar a melhor forma de desenvolvermos a aprendizagem com nossos pequenos grandes pensantes, utilizando métodos que estejam ao nosso alcance, planejando, diversificando, enfim nos virarmos e sermos criativos sem ficarmos de braços cruzados a espera de uma verba que sempre é prometida mas sempre esquecida. Nessa nova era educacional que se mistura com grandes descobertas tecnológicas,  novas crianças estão surgindo com um nível de conhecimento diferenciado, superior aos alunos de alguns anos atrás. Então neste momento de leitura reflita sobre suas dinâmicas na sala de aula, pense sobre seu desenvolvimento diário com seus alunos, no prazo que tens para preparar suas aulas, o que pode ser mudado para melhorar seu dia de serviço e levar para seus alunos conteúdos agradáveis e de forma leve. Pois a mudança na educação brasileira está dentro de cada um de nós. Não deixe que os problemas da sociedade, os problemas familiares de seus alunos interfiram na aprendizagem dos pequenos grandes pensantes. Nossos pequenos são apenas crianças a procura de amor e compreensão.
Passando a ter gosto e carinho pela escola desde pequenos quem sabe na adolescência estarão prontos e maduros o suficiente para continuarem a estudar com gosto e disposição?
Vale a pena tentar e fazer nossa parte com muito AMOR, CARINHO E RESPONSABILIDADE!
Pequenos Grandes Pensantes
Aproveito para divulgar um espaço nosso!
Um espaço feito especialmente para nós que somos educadores.
Pequenos Grandes Pensantes

Se você não é um educador porém conheça um que seja e que também seja blogueiro avise-o sobre esse espaço virtual, para acessar o site dos Educadores Multiplicadores basta acessar o link: http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/
Aproveite e venha conhecer também o site Marque com X:
Desejo à todos dias felizes e abençoados.
AGORA ESTAMOS COM DOMÍNIO PRÓPRIO: www.pequenosgrandespensantes.com.br 
Bjokas...da Bia!!!


17 comentários:

  1. Bia,
    você tem razão, muita coisa mudou de uns anos para cá. Antes nossas mães estavam sempre ali com a gente. Nos vigiando. Hoje em dia as crianças são entregues a empregadas e babás que mal sabem ler.
    A educação tomou um novo rumo e todos nós devemos nos adequar a esse novo tempo.
    Adorei o post
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!
    Que bela reflexão.Concordo muito com este texto.Diz muito.
    Parabéns, e que possamos ser cada vez melhores grandes pensantes na vida e na escola.Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, acredito que o maior problema da educação está dentro de casa, pois é lá que ela começa. Também existem pais que acreditam que o papel de educar não é seu e sim da escola, do professor... As pessoas estão invertendo os papéis. Se o filho briga na escola, ao invés dos pais o repreender, eles vão a escola bater na professora ou no aluno envolvido na confusão. Triste realidade, falta de amor ao próximo!

    Sandra
    http://kesartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns que lindo texto,boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por divulgar!
    Sou B.U 52, vim conhecer seu cantinho, já estou seguindo!
    Ficarei muito feliz com sua visita!!
    http://www.ninaatelie.blogspot.com.br/
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Olá, passei para visitar seu blog, já estou te seguindo e ficarei honrada com sua visitinha em meu blog, http://bybeiju.blogspot.com.br, boa semana...bj

    ResponderExcluir
  7. Oi amore tudo bem?
    ótima semana pra vc, to passando p/ avisar que
    postei meu antes e depois do lady slim
    e como emagreci sem dieta!
    quero sua opinião ok
    te espero bjos
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga, ótimo post pra nós educadores repensarmos nossas práticas pedagógicas!
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá!Boa noite!
    Bia
    ...certamente, os professores não podem ser tomados como atores únicos nesse cenário. Podemos concordar que tal situação também é resultado de pouco engajamento e pressão por parte da população como um todo, que contribui à lentidão da evolução da educação no Brasil. Penso que a falta de confiança na educação não pode estar divorciada das dúvidas sobre a sociedade, e os objetivos da educação não podem ser separados dos objetivos da sociedade. Ainda sem citar o corporativismo das instâncias responsáveis pela gestão , não só do sistema de ensino, mas também das unidades escolares .
    Nós temos que aceitar o mundo como uma realidade que é gerida por uma força e que todas as mudanças estão ocorrendo dentro de nós, e se não começarmos, nada mudará...
    Obrigado!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, sigo vc no Face há algum tempo e também sou seguidora deste maravilhoso blog. Parabéns pelo post! Somos desvalorizados sim, mas temos uma missão e o compromisso e a responsabilidade não devem fugir da nossa meta.
    Olha, vi lá encima do lado direito para deixarmos o link do blog no comentário. Só que, hoje mesmo vi no Blog da Betty Gaeta que, o Blogger está excluindo blogs por Spam e é justamente por deixarmos o URL nos comentários que fazemos. Eu fazia isso, mas já deixei.
    Fica a dica para quem passar por aqui.
    Beijos.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bya querida!!!

    Amei ver você no profetizando...

    Amiga eu também amo girassóis e quero ver seus giras rsrsrs...eu sou apaixonadaaaaa pelos lindinhos.

    Li seu texto sobre a educação e te falo que estou com uma missão de construir um documento sobre a evasão escola, e este documento requer estratégias para evitar a evasão.

    Hoje participei de uma reunião com vários segmentos( Petti, Ongs,conselho tutelar,Secretaria de Ação Social, etc..) Fiquei muito animada pela vontade política de todos em construir esse documento para ajudar na mudança que realmente sonhamos:Seduzir o aluno ao encontro do saber.

    Parabéns pelo inteligente texto.

    Deus te abençoe com chuuuuuvas de bençãos para seu kit familiar, e se for pouco, então eu desejo um toró !!!

    Beijosssssss e obrigadaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Mas é o que sempre digo... reclamamos de nossos governantes, mas sempre temos "o jeitinho brasileiro" e atos valem mais que palavras.
    "Ensina a criança o caminho que deve seguir e não se desviará dele em sua mocidade".
    Belo texto.

    Abração e linda tarde.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a postagem, transmite uma mensagem forte!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Bia adorei a postagem, sim precisamos muito refletir...mas eu discordo do fato de que as mães que trabalham em horarios exorbitantes, ou diria até em dois ou tres empregos...minha mãe foi uma destas mães, e nem por isso abandonou a educação dos filhos, não esperou pelo Estado, por professores, Ela e meu pai cumpriram sua função.... E eu espero que as nossas leis mudem e comecem a cobrar civilmente dos pais por um pulso firme na educação de seus filhos....Ter filhos é muito mais do que dar de comer, e dar roupa...Conheço inumeras mães que ganham miséria de salario se viram em 1.000 e tem os filhos mais bem educados do que qualquer criança filho de magnata..

    Eu estou cansada da família se omitir e achar que é responsabilidade do ESTADO assumir a educação dos filhos. Professor deve apenas transmitir saberes, conhecimento - Educação vem de berço....Precisamos urgentemente educar as famílias.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Bia querida! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis! Excelente postagem! Ótimo assunto para a reflexão de todos nós!
    Desculpe pela demora em aparecer!....
    Tem post novo!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OLÁ LINDA, TEM UM SELINHO ESPECIAL PARA VOCÊ LÁ NO MEU BLOG. BJOSSS

    ResponderExcluir

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Terei o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possa
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Bjokas...da Bia!!!

Pinterest

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Cursos 24 Horas - Cursos Online

Visualizações